sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vereador Junior Hilarião é Reeleito Presidente com Apoio da Oposição


Em uma bem sucedida manobra da oposição o vereador Junior Hilarião (DEM) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Pindobaçu com oito votos a favor no total de 11 sendo que houve duas ausências (Henrique e Jau da Isabel) e uma abstenção (Jairo), reunião que ocorreu nesta noite de sexta-feira de 16 de maio de 2014. O apoio do ex-prefeito Helio Palmeira (PR), ao vereador Junior Hilarião (DEM), foi  decisivo para o êxito ao cargo de presidente do Poder Legislativo. 

Isso porque alguns vereadores que dão sustentação ao prefeito Marlos André (PT), ainda não teria formado chapa, por falta de articulação do prefeito. Já  o grupo do ex-prefeito Hélio Palmeira conseguiu a maioria. Junior Hilarão que pertence ao um partido de oposição (mesmo partido do ex-governador Paulo Souto) foi eleito com os votos dos seguintes vereadores; Rena (PSB), Careca (PR), Josina (PR), João da Motinha (PRP), Erí (PMDB), Nazinha (PMDB), Gil do Cajueiro (PT) este que por sinal tem conversado muito com o ex-prefeito Helio Palmeira, e o próprio Junior totalizando 8 dos votos decisivos.

O que chamou atenção desta votação foi à ausência dos vereadores ligados ao vice-prefeito Manoel Osvaldo e o fato do vereador Jairo ligado ao ex-prefeito Daniel Gomes se abster da votação e em um discurso inflamado parabenizar a oposição pela conquista da presidência da Câmara, mostrando assim um sinal claro e preciso que o prefeito Marlos André não está nos seus melhores dias, haja vista que vê a sua base de sustentação escapar entre os dedos.

Com a eleição do presidente da câmara garantida, significa que o candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM), fortalece ainda mais seu palanque no município. Alem de contar com apoio dos ex-prefeitos, Daniel Gomes e Hélio Palmeira, o candidato ao governo do estado também terá o apoio do presidente da câmara e maioria dos vereadores. 

Fonte: Pindobacunoticias