sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Contas de Carlos Brasileiro São Julgadas e Rejeitadas.


Em uma sessão que durou mais de 4 horas, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, Não acompanhou o parecer do TCM,mais ex-prefeito Carlos Brasileiro  fica inelegível por 8 anos,por não alcançar os 7 votos necessários,para aprovação das contas de 2001.O placar ficou assim 6×4,sendo a maioria contra o parecer do TCM e a minoria favorável.

O auditório da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, esteve lotado na noite desta quinta-feira dia 13, para acompanhar o julgamento das contas do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro exercício 2001.

A sessão teve inicio as 19h10 min.conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador João Carlos Bernardes Pereira Junior (Biro-Biro), com a presença dos dez edis: Biro-Biro (PV),Bel(PSB),Tavinho(PMN),Ivan Barbosa(PT),Carlos de Tijuaçu(PHS),Lúcia Cerqueira (PHS)Laércio Muniz,Helson de Carvalho,Gustavo Miranda e Gerivaldo Sampaio.
Primeiro aconteceu à chamada dos edis pelo Vereador Otávio Xisto de Souza Júnior, segundo secretário da mesa, em seguida o primeiro secretário vereador Gerivaldo Sampaio, fez a leitura das atas das sessões anteriores, uma vez que na sessão de terça-feira, dia 11, aconteceram duas sessões.
O Presidente da casa Vereador João Carlos Bernardes (Biro-Biro), franqueou o tempo de uma hora, afim de que o ex-prefeito apresentasse sua defesa ou representante, como o mesmo não se fez presente a palavra foi franqueada para vereadora Lúcia Cerqueira.
A Relatora da comissão formada para julgar o parecer do TCM, Vereadora Lucia Cristina Cerqueira, foi a primeira a utilizar a tribuna para ler o parecer da comissão que foi formada pelos vereadores Gerivaldo Sampaio (PSC) Presidente, Lúcia Cerqueira (PHS) relatora e Gilberto Pires (PSB) membro. A comissão seguiu o parecer do TCM, pedindo a rejeição das contas de Brasileiro, com escore por 2×1, sendo que o vereador Bel votou contra o parecer da comissão.
O Parecer do Vereador Bel que não seguiu a linha de pensamento da comissão, foi lido pelo presidente da Câmara Vereador Biro-Biro.
Em seguida o presidente franqueou a palavra aos vereadores para que manifestassem suas opiniões em relação ao parecer do TCM, que pede a rejeição da contas do ex-prefeito Carlos Brasileiro.

1º- Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS votou contra o parecer do TCM;

2º-Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC votou a favor do parecer do TCM;

3º-Vereador Gilberto Pires do PSB votou contra o parecer do TCM;

4º-Vereador Gustavo Miranda do PCdoB votou contra o parecer do TCM;

5º-Vereador Helson de Carvalho do PMDB votou a favor do parecer do TCM;

6º-Vereador Ivan Barbosa do PT votou  contra o parecer do TCM;

7º-Vereador Laércio Muniz do PTN votou a favor do parecer do TCM;

8º-Vereadora Lúcia Cerqueira do PHS votou a favor do parecer do TCM;

9º-Vereador Tavinho do PMN votou contra o parecer do TCM;

10-Vereador Biro-Biro do PV votou contra o parecer do TCM

Fonte: Blog do Cleber Vieira