segunda-feira, 26 de novembro de 2012

50 Pessoas Sofrem Intoxicação alimentar Em Senhor do Bonfim


Neste final de semana aconteceu um evento realizado por alunos da UNEB, no município de Senhor do Bonfim, estudantes de várias cidades próximas ao Campi. Com o tema “UNEB FEST”, aproximadamente 600 discentes participavam das comemorações do XVI Congresso dos Estudantes da UNEB, quando um número grande dos participantes apresentou sintomas de intoxicação alimentar, e foram parar no HDAM, com diarréias, vômitos, náuseas, dores abdominais.
Informações que o tumulto tomou conta da unidade hospitalar, que com os problemas que vem passando, chegou a faltar soro, entre outros medicamentos, para o tratamento de pelo menos 50 discentes, os considerados mais graves que foram atendidos, e tratados com auxílios extra-hospitalar, a exemplo de água de coco, para a reidratação dos mesmos.
Os responsáveis pelo fornecimento da alimentação, em contato com o blog Maravilha Notícias informou ter locado um espaço exclusivamente para a preparação das comidas, e que em nenhum momento utilizou comida adormecida, ou seja, preparada em dia anterior ao evento, e que toda alimentação foi feita com as normas, como de costume, e que talvez pelo fato de muitos alunos terem deixado para se alimentarem em horários posteriores ao normal, tenham passado mal.
Em comentários postados nas redes sociais, tais quais Facebook, mostram também o exagero por parte de alguns alunos que possam ter abusado na quantidade, confira o que disse uma participante do evento, “menina comi tanto que não aguentava nem caminhar rsrs” .
Os fatos estarão sendo apurados, para saber ao certo o que provocou tamanha intoxicação alimentar.

Fonte: blogdowalterley